5 de jan. de 2011

Presenteada com Poesia


Minha morena esperança

Vem aqui minha amiga, amada, morena esperança
Que de dia canta e de noite balança
Com o suave toque do bater do coração
Vem aqui, me enlaça – Forte, bem forte!
Me enlaça.
Me beija as bochechas, a testa e a nuca!
Vem minha amiga, amada, morena esperança
Que tropeça, mas alcança.
Vem minha amiga, amada, morena esperança que não tem medo de escuro, de gato preto ou de vingança.
Minha amiga, amada, morena esperança, que está sempre pronta para erguer-me de um pulo e chamar-me pra dança.
Vem minha amiga, amada, morena esperança sacode comigo a poeira e me injeta na veia: pujança.
Traz de volta a peralta criança, que um dia buscou se esconder dos espinhos da vida.
Vem minha amiga, amada, morena esperança, abre o baú e me mostra de novo
tuas primícias: A alegria, a fé, a vitória e a paixão...
Renova-me as certezas, entrega-me mais uma vez,
embaladas com fitas de laço, essas mui fazejas heranças.

De Manoel Henriques para Roberta Veras em 15/06/2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário